■Voltar ao keijiban■ Tudo 1- Mais novo 50 [PR]GitHub[PR]  

Sobre a "nova" Internet japonesa

1 :Japanófilo Sem Nome:2025/06/29(日) 20:13:27.23 ID:8w+ccYPC
Sou leigo em relação à Internet japonesa, mas me veio uma dúvida.
A inversão demográfica japonesa parece estar se atenuando e daqui a 10 anos a maioria dos usuários japoneses terão 35-55 anos de idade.
Esse fato pode afetar drasticamente a qualidade da Internet deles? Pois os meios de comunicação me parecem ser bons por unir pessoas mais jovens, de 20-35 anos, mas será que os chans deles continuarão interessantes para jovens como eu daqui a algum tempo?
Imagino que o conteúdo deles se regulará naturalmente, então é verdade que se ficará desgostável seria apenas para mim, não para eles. Mas de qualquer forma, é esperável uma grande mudança?
Outra coisa: um japonês me disse, via fórum em inglês, que os fóruns deles estão cheio de "normalfags" e que ele preferia usar fóruns ocidentais. O que vocês, mokoichanners que usam futaba, 5ch e afins tem a dizer sobre isso?
Grato ( ´∀`)

3 :Japanófilo Sem Nome:2025/06/29(日) 21:25:34.49 ID:G/Y38+ij
Isso é verdade para todo país, (e também é só um fato da passagem do teeeempo), na verdade. Especialmente os U!S!A!(゚∀゚≡゚∀゚) e o Nippon.
Os jovenzins não querem ter nada a ver com a internet antiga mais. e quando querem, normalmente é por mentiras e status.
Só para falar para os amiguinhos de internet, que você sim conhece aquele assustador antigo CHAN!!
"Quem ousaria visitar um site como ESSE?!", eles perguntarão tremendo.
"Isso é quase a DEEP DARK WEB! GYAAAAAH". Isso nos EUA... do japão eu já não sei...

Você ainda consegue encontrar suas comunidades menos 'normies', claro.
só acho que os japoneses não ligam tanto pra isso, nem pra preserver coisas antigas da net no geral.
Não foi eles que disseram que o futaba ou o 2ch são tipo grafite na parede de um banheiro?

4 :Japanófilo Sem Nome:2025/06/29(日) 21:45:29.06 ID:jcB9icdK
>>3
>grafite na parede de um banheiro
Famosa frase do Kazuhiko Nishi.

2KB
Exibição de nova chegada

Nome: E-mail(opcional)
mokoichannel Ver. mokoich CGI 2024/11/17