■Voltar ao keijiban■ Tudo 1- Mais novo 50 [PR]GitHub[PR]  

Fio de moda

1 :Hobbyista Sem Nome:2025/01/02(木) 16:03:30.80 ID:xldml7yq
Pergunta do fio: quais são as melhores lojas para comprar roupa no seu país?

8 :masterlucky:2025/06/27(金) 15:48:06.72 ID:44TZZ83j
>masterlucky E QUE SEJAM BRASILEIRAS AS MARCAS

9 :Sem Nome-san?:2026/07/15(水) 19:35:07.06 ID:y27LcMGt
Procurei bastante por marcas para camisetas “básicas”, de tecido natural, com construção resistente e sem estampas. Depois de muita pesquisa, cheguei à conclusão de que nenhuma marca justifica o preço que cobra. O melhor a fazer, se você mora em São Paulo, é fazer compras na região do Brás, a relação qualidade/preço é imbatível. A única desvantagem é que vai ter de acordar cedo e caminhar bastante.

Para peças “menos básicas” eu prefiro comprar em brechó ou, se desejo algo muito específico, importo.
Recentemente comprei uma jaqueta usada do 日本, uma Barbour Beaufort por R$250, não fui taxado. A mesma, nova, no Brasil só é vendida pela Farfetch, um site de e-commerce de luxo por R$4.168.

>>6
Quais são os melhores materiais?
Depende muito da peça e do uso. Por via das dúvidas, para uso casual, prefira sempre tecidos naturais; Tecidos sintéticos, feitos de plástico, costumam ser mais leves, maleáveis e secam rápido, porém são mais quentes, absorvem suor, deixando-as mais fedidas e duram menos a longo prazo.
Uma capa de chuva por exemplo faz sentido ser feita com tecido sintético, um par de meias, nem tanto.

>>7
BAD BOY ⟮◣益◢⟯

10 :Sem Nome-san?:2026/07/18(土) 23:49:58.81 ID:R3uPYBd9
>>9
tecido natural, com construção resistente e sem estampas
Na minha experiência isso de fato é difícil de encontrar. Pelo menos com camisas ainda dá para encontrar na sorte, mas calça comprida que não seja jeans é praticamente impossível. Eu já cheguei ao ponto de comprar tecido e costurar uma calça eu mesmo porque sinceramente é menos custo e esforço do que sair procurando uma calça boa.

11 :Sem Nome-san?:2026/07/21(火) 13:58:03.44 ID:akPULSck
>>10
É difícil encontrar calças, mas não diria que é impossível. Já encontrei ótimas peças em brechós, mas não as comprei porque eram muito pequenas. Estou disposto a pagar um preço mais salgado em calças, considerando que elas duram mais que camisetas, e podem ser repetidas com mais frequência.

Eu já cheguei ao ponto de comprar tecido e costurar uma calça eu mesmo porque sinceramente é menos custo e esforço do que sair procurando uma calça boa.
Não vou mentir, também sinto vontade de costurar e ajustar as minhas próprias roupas, mas, ao mesmo tempo, tenho medo de me arrepender e de ter de arcar com o prejuízo do tempo e do dinheiro invistido nisso. Pelo menos, uma peça pronta é mais fácil de devolver ou revender.

12 :Sem Nome-san?:2026/07/22(水) 12:03:02.57 ID:0hBvEjqL
>>11
O tecido por si só é consideravelmente mais barato do que a calça, mas de fato para quem nunca costurou e nem tem máquina (ou avó com máquina) o custo inicial é bem alto, tanto em dinheiro quanto em tempo.

13 :Sem Nome-san?:2026/07/25(土) 19:56:05.15 ID:QtWYp50p
Não seria melhor essa sure na board de imagens? Seria interessante referências mais claras.

14 :Sem Nome-san?:2026/07/25(土) 20:59:04.47 ID:DZiggk7M
>>13
Dá para fazer upload de imagens em outro site e linká-las aqui se for preciso.

15 :Sem Nome-san?:2026/07/26(日) 00:41:22.53 ID:02dhVhaY
>>14
Acho menos prático mas tudo bem.

4KB
Exibição de nova chegada

Nome: E-mail(opcional)
mokoichannel Ver. mokoich CGI 2024/11/17