Trump anuncia tarifa de 50% para Brasil
- 1 :Ao mokoichannel, VIP deverá ser consultado:2025/07/17(木) 14:59:23.12 ID:Ldm3OiOb
- Como você acha que vai terminar esse capítulo da ameaça de tarifas por parte dos EUA ao Brasil?
>trump vai recuar
>governo vai abrir as pernas
>governo vai atuar com reciprocidade
- 3 :Ao mokoichannel, VIP deverá ser consultado:2025/07/17(木) 23:54:41.03 ID:atwl+5Vb
- >>2
O governo vai atuar com reciprocidade e ceder depois de dois meses, porque o Trump vai comer o cu do Lula. Durante esses dois meses, vão comer o nosso cu — e depois desses dois meses, vão comer o nosso cu de novo. Basicamente, acho que vão comer o nosso cu.
- 4 :Ao mokoichannel, VIP deverá ser consultado:2025/07/18(金) 12:21:35.61 ID:eZ40cwTW
- >>3
Não teria como o governo usar o BNDES pra subsidiar esses produtos à preços acessíveis no mercado nacional? Do jeito que a imprensa está cobrindo essa disputa parece que ou o governo arrega pro Trump ou bate frontalmente sem conversa.
- 5 :Ao mokoichannel, VIP deverá ser consultado:2025/07/19(土) 19:49:34.57 ID:3MEOYWlC
- Qual a relevância dos EUA para o comércio brasileiro? De qualquer forma, Lula dobraria a aposta caso pudesse.
"Perhaps Lula’s most sensible tack has been an attempt to take advantage of the world’s loss of trust in America as a trade partner. He has cosied up to Europe and expanded trade ties. In March he visited Japan, which imports most of its beef from the United States, to push Brazilian meat as a substitute. His ministers have been meeting with Chinese bureaucrats to discuss ways to increase Brazilian agricultural imports, probably at the expense of American ones." (https://www.economist.com/the-americas/2025/06/29/brazils-president-is-losing-clout-abroad-and-unpopular-at-home)
Outra leitura:
https://www.poder360.com.br/internacional/lula-decepcao-falso-amigo-oriente-liberation-jornal-frances/ (2023)
- 6 :Ao mokoichannel, VIP deverá ser consultado:2025/07/21(月) 11:01:16.60 ID:PzHYU+j9
- >>5
Eles são o segundo maior importador do Brasil. Eu pessoalmente acho que o Molusco deve agir com reciprocidade, porém de forma que os impactos para a economia brasileira sejam minimizados, seja buscando outros mercados ou se utilizando do nosso próprio mercado nacional para escoar os produtos parados. O mais importante disso tudo é a necessidade do Brasil de se desenvolver industrialmente para não ficar à mercê desse tipo de ameaça de nenhum país, o problema é que esse processo atravessa mandados presidenciais, será que o sucessor do Lula embarcaria nesse projeto? Eis o dilema da alternância de poder na presidência.
- 7 :Ao mokoichannel, VIP deverá ser consultado:2025/07/31(木) 11:05:06.99 ID:PyLtv4Ze
- Parece que o Laranjão murchou no tarifaço. Adiou pra 6 de Agosto a aplicação total das tarifas, acho que vai acabar feijoando.
3KB
Exibição de nova chegada