kletka
- 1 :remilia:2026/04/24(金) 17:18:06.23 ID:NxHLD0li
- Olá sem nomes do mokoichannel! Aqui é o remilia, sou dono do falecido pseudo-imageboard "goiaba.fi". Eu não morri, apenas estive trabalhando do zero em uma nova engine e em algo mais expansivo que não fosse apenas um imageboard ou apenas uma rede.
Meu novo projeto é mais focado em nichos japoneses - principalmente shogi - mas muitas das ideias ainda vieram do Goiaba. Eu gosto muito do povo daqui e a userbase que vinha do mokoich pro goiaba sempre era ótima.
O url é kletka.network. O DNS ainda está propagando então se reclamar de SSL pode ignorar, logo mais vai vir o certificado.
- 7 :Ao mokoichannel, VIP deverá ser consultado:2026/04/30(木) 02:20:12.10 ID:NsH49Hfu
- Eu estou curioso sobre os jogos, nunca fui de jogos de tabuleiro, só os que não exigissem muito raciocínio lógico, o máximo que consegui foi um RPG de mesa na época da escola que não tinha tanta estratégia e mais RNG. Eu rentei aprender go um dia desses e senti que minha cabeça iria explodir.
- 8 :Ao mokoichannel, VIP deverá ser consultado:2026/04/30(木) 02:22:03.32 ID:K88fRl96
- >>1
Se ainda estiver aí, além dos jogos quais os temas principais do site? Não sei o quanto poderia contribuir, eu gosto das discussões culturais mas sou péssimo em jogos tradicionais japoneses, mas ao menos eu gostaria de um lugar para praticar a lingua, além daqui é claro.
- 9 :remilia:2026/04/30(木) 16:33:57.66 ID:DE+wGWAO
- >>7 >>8
Ainda estou aqui. Tirando os jogos, as outras boards são totalmente livres e bem inspiradas com o que tinham no Goiaba mesmo. Sou super a favor de uma thread pra aprender japonês no 'anime, manga e vns'. Como eu meio que fiz uma parceria com a Associação Brasileira de Shogi (bem do nada, na verdade!), a gente tá trabalhando em adicionar tudo o que precisa pra um iniciante começar a jogar. Ainda tá bem na infância mas acho que eventualmente dá pra evoluir pra um hub geral internacional de cultura japonesa, ao menos é o plano.
- 10 :remilia:2026/04/30(木) 16:37:31.85 ID:DE+wGWAO
- Falando nisso, o 'life, universe and everything' é basicamente o /b/ então pode postar qualquer coisa por lá que não tem problema também.
(Obrigado por me lembrarem para colocar o link do mokoichannel no apoio também!)
- 11 :Ao mokoichannel, VIP deverá ser consultado:2026/04/30(木) 16:41:40.96 ID:S7/bP/Ov
- >>9 >>10
Obrigado pela resposta, irei estar interagindo lá então. A ideia é excelente assim como o mokoich. Fiquei curioso por essa parceria, tudo que sei vem de um contato que tenho pela associação nipo-brasileira local daqui.
- 12 :Ao mokoichannel, VIP deverá ser consultado:2026/05/01(金) 18:31:52.54 ID:nj03HCGm
- >>6
Chegou o primeiro burro. O chan que estamos agora é uma "rede social de verdade" e funciona perfeitamente sem JavaScript. Não tem justificativa nenhuma o uso de JavaScript no site <https://kletka.network/>. Não tem criptografia de ponta a ponta nesse site, não tem distribuição de conteúdo em diferentes relays pelo lado do cliente (como no Nostr). Diga então qual é o grande motivo do porquê o site <https://kletka.network/> necessita de JavaScript para ser "uma rede social de verdade" e por que é impossível fazer ele funcionar sem.
- 13 :Ao mokoichannel, VIP deverá ser consultado:2026/05/01(金) 18:53:46.53 ID:FE78up3u
- >>12
você que não entende ironia seu autista estupido
- 14 :Ao mokoichannel, VIP deverá ser consultado:2026/05/01(金) 21:18:12.93 ID:nj03HCGm
- >>13
Quando confrontado, é claro que o analfabeto vai dizer que é ironia, que estava brincando, que não é um idiota, só estava se passando por um. Isso diz mais sobre você do que sobre mim. Já percebemos que você é incapaz de responder ao que eu perguntei.
- 15 :Ao mokoichannel, VIP deverá ser consultado:2026/05/02(土) 01:20:41.53 ID:dJf6TJOR
- >>14
o único jeito de achar que eu não estava sendo irônico é se você acreditar que eu estava falando "rede social" no sentido de "site onde pode se socializar" e não de firulas web 2.0 ┐(´д`)┌
- 16 :remilia:2026/05/04(月) 16:54:43.76 ID:XrdIvX6u
- Francamente não entendo a grande pira dos sem nomes sobre JS (na verdade francamente entendo bem sim e já fui assim), mas bem, se vocês querem, eu consigo fazer um RSS Feed ou mirror ou algo do tipo, no fim não muda nada e é uma diversão a mais pra eu fazer. Francamente eu já deixei de ligar para JS em sites faz uma cota.
Como foi algo que eu reciclei muita coisa do Goiaba - que já usava de JavaScript no front e backend (a stack é Express + Ejs que é o que eu gosto pra projetos de baixa escala) - acabou sendo essa mesmo a stack seguida. Não tenho planos recentes pra fazer qualquer coisa, dependendo, quando eu tiver tempo passo pra Haskell com a framework do Binah que eu criei.
>Não tem justificativa nenhuma o uso de JavaScript no site <https://kletka.network/>.
Tem. Eu gosto. Essa é a justificativa. JS é legal e é o melhor dialeto de lisp.
> Não tem criptografia de ponta a ponta nesse site, não tem distribuição de conteúdo em diferentes relays pelo lado do cliente (como no Nostr)
É, não tem. Isso não muda nada. O objetivo não é esse, não é o novo Mastodon, Matrix ou qualquer coisa. É um redesocialmageboard de shogi desu.
6KB
Exibição de nova chegada