Empregos?
- 1 :Anônimo:2026/08/21(金) 14:54:02.38 ID:trBXZkFh
- Caros amantes de Humanas, quais empregos e cursos de faculdade estão fazendo/fizeram? O salário é bom?
- 2 :Eu sou um Sem Nome:2026/08/22(土) 19:49:12.50 ID:84b3enZi
- Atualmente estou cursando Filosofia (bacharelado) e nunca trabalhei. Imagino que todos os empregos disponíveis sejam um cocô, mas em todo o caso eu poderia virar professor de um colégio particular de boa qualidade, considerando a instituição em que estou cursando. Apenas me pergunto se o salário é superior a quatro mil reais ou não.
- 3 :Eu sou um Sem Nome:2026/08/23(日) 14:22:11.29 ID:J3MNx3ZF
- >>2
salário é superior a quatro mil reais ou não
Os meus professores (de colégio particular) tinham que trabalhar em mais de uma escola ao mesmo tempo, então não imagino que seja um salário muito alto.
(bacharelado)
poderia virar professor de um colégio particular de boa qualidade
Os colégios particulares de boa qualidade aceitam bacharelado como professor? Sei que as regulações se aplicam só às públicas, mas…
- 4 :Eu sou um Sem Nome:2026/08/23(日) 15:31:01.62 ID:wz5t42/Z
- >>3
Imagino que eu deveria fazer licenciatura e mestrado. A maioria dos professores que tive tinham mestrado ou doutorado.
- 5 :geofag:2026/08/27(木) 23:21:10.13 ID:okdFF7Nu
- Cursei Licenciatura em Geografia, iniciei o curso achando que iria ser fácil encontrar um emprego na área docente. Hoje, formado, percebi que é difícil achar emprego de professor: poucas escolas privadas estão contratando (mas sempre aparece alguma), todo ano tem o PSS que é a pior merda do mundo e também tem os concursos acontecem uma vez a cada 20 anos (isso se você estiver afim de se mudar para onde judas bateu as botas).
Decidi ir para a área do bacharelado, que não é minha vocação e ao mesmo tempo tentar entrar no mestrado (área de ensino de Geografia), pra ter mais chances de conseguir um emprego decente como docente.
>>2
Tem que fazer licenciatura, só assim para ser contratado como professor de colégio particular... e o salário é baixo, mas dá pra sobreviver sem muitos luxos.
- 6 :Anônimo OP:2026/08/29(土) 14:16:53.34 ID:orT8JYF4
- >>2
"Um formado em Filosofia pode atuar como professor, analista em órgãos públicos, consultor ético, pesquisador em políticas públicas ou em áreas como ética digital e inteligência artificial."
- IA do Ecosia
- 7 :salgadofag:2026/09/11(金) 05:22:43.76 ID:fX5tPEC5
- Piso nacional do magistério é R$ 5.130,63; mas caso trabalhe em instituição pública, valerá o piso estadual que é sempre maior.
2KB
Exibição de nova chegada