■Voltar ao keijiban■ Tudo 1- Mais novo 50 [PR]GitHub[PR]  

【Avaliações】Reviews do que você leu

1 :Eu sou um Sem Nome:2026/08/30(日) 14:20:18.17 ID:UDb5MmxP
American Psycho por Bret Easton Ellis

O livro é decente, mas é duas vezes mais longo do que precisava ser. Comparando com o filme, o filme é melhor estruturado, menos repetitivo e é, ouso dizer, uma melhor sátira. Por outro lado, o que o filme perde do livro na adaptação é os momentos de spaghetti spilling e autismo, como quando Bateman coloca uma nota de um dólar no copo de café de uma estudante universitária leitora de Sartre achando que ela era uma mendiguinha bonitinha ou quando ele tem um surto e chora porque não sabe cozinhar. A cena do Paul Owen/Allen foi feita melhor pela adaptação. No livro, a cena não tem graça, acontece muito rápido e o monólogo sobre o Huey Lewis and the News é um capítulo inteiro separado pela retaguarda do livro. 6-7/10

2 :Anão Desapontado:2026/09/13(日) 11:59:34.14 ID:6DdsuW32
Sobre "As Mentiras Que As Mulheres Contam":

É um livro *péssimo*. Pelo título eu pensei que era um livro sobre conselhos de relacionamento, "como eu conheci minha namorada", ou "aquela esposa que ferrou com a minha vida", ou alguma coisa do tipo. Mas não.

É tipo uma série de mini-historinhas que tem a ver com mulheres. Mas todas elas seguem praticamente a mesma sinopse.

Ou "terminou com a namorada e ficou triste".
Ou "Minha avó está com alzheimer e tenta contar a primeira vez que fez sexo".
Ou o pura nojeira e bizarrice.

Eu me forcei a ler o livro até o final. "Não, vai que tem uma história boa no meio"–

Não tem.

Uma história particular me enojou ao ponto que eu larguei o livro de vez. Um senhor cego chegs em uma moça. "Ô, Isabel, vamos pra casa." A moça não é a Isabel, mas, leva ele pra casa dele. Aí ele beija ela.

Isso mesmo, eles começam a fazer sexo. E aí, uma hora, o cego pergunta se aquela mulher era *mesmo* a Isabel.

Aí, ela responde, sim, mesmo... não sendo.

Enfim, eles dormem. Quando a mulher acorda, o cego está morto.

Ele havia cortado seus pulsos. Nisso, a protagonista chama a polícia.

O policial diz a ela algo do tipo "Ai, esse cara não tinha família não, blá, blá, blá, só tinha a irmã dele lá, a que tava cuidando dele."

Aí a moça vai lá e pergunta quem era essa irmã, "Ah, é a Isabel". Sim. Esse é o tipo de piada do livro. Incesto de cego.

0/10, afastem desse livro não importa o que lhe disserem.

3 :Eu sou um Sem Nome:2026/09/13(日) 13:57:19.54 ID:/FQSb8Gn
>>2
É tipo uma série de mini-historinhas que tem a ver com mulheres. Mas todas elas seguem praticamente a mesma sinopse.
Me lembra Velhos de Alê Motta.

2KB
Exibição de nova chegada

Nome: E-mail(opcional)
mokoichannel Ver. mokoich CGI 2024/11/17