/xm/ sure paranormal do Mokoich
- 1 :Sem Nome-san?:2025/08/17(日) 01:08:03.64 ID:/b8nQedk
- Sure para discussão de temas esotéricos, paranormais, conspiratórios, místicos e afins.
────────────────────────────────────────────────────────────
Como esta é a primeira sure que faço, ainda não sei muito bem como organizar, mas estou seguindo a sugestão do confrade do VIP e criei uma sure aqui.
Peço relatos, opiniões e qualquer coisa que tenham para compartilhar sobre o sobrenatural.
・Por favor, escrevam corretamente e tragam contribuições de valor — não quero que isso vire algo no nível do /x/ do 4chan.
・Avanço em sage (insira "sage" no campo de e-mail)
・A próxima sure deverá ser criada por >>100.
- 19 :Sem Nome-san?:2026/09/08(火) 00:48:18.74 ID:???
- "Esoterismo otaku" me lembra do spammer de esochanneologia ou qualquer que seja o nome.
- 20 :>>9:2026/09/14(月) 17:49:04.47 ID:???
- >>1-19
Como entrar em 幻想郷, explique como se eu fosse uma criança de 92 anos de idade.
- 21 :Sem Nome-san?:2026/09/14(月) 19:34:04.39 ID:kAcrjZUc
- >>20
Você tem algum parentesco com Leukadios Hearn (Yakumo Koizumi), Maribel hearn ou Yakumo Yukari? Se não, você consegue enxergar fronteiras? Se não minha única dica é tentar ser isca para ser devorado por um youkai sapeca.
- 22 :Sem Nome-san?:2026/09/16(水) 23:24:22.78 ID:WW/Uc01I
- >>17
Engraçado que você menciona a criação de Tulpas em uma sure dedicada a "temas esotéricos, paranormais, conspiratórios, místicos". Eu suspeito que a criação de Tulpas não passa de um fenômeno puramente psicológico. Algo como um amigo imaginário, mas sem a criação de uma entidade real e sem Mansão Foster. Tendo dito isso, alguém aqui já conseguiu criar uma Tulpa com sucesso? Eu já fiz algumas tentativas, mas talvez faltou consistência, ou eu simplesmente não tenho aptidão para esse tipo de alucinação induzida.
- 23 :Sem Nome-san?:2026/09/17(木) 17:11:13.61 ID:t5k0F4LC
- >>22
Depende de quem você pergunta. O consenso hoje em dia é que tulpas são um fenômeno psicológico, porém ainda existem muitas pessoas que veem a tulpamancia de uma forma mais esotérica, principalmente nas partes mais nichadas da comunidade de tulpamantes. Assim como muitos veem a consciência de forma metafísica, o mesmo se aplica às tulpas.
E, assim como a consciência, a verdadeira natureza das tulpas ainda é um mistério. O único jeito de chegar a uma conclusão definitiva seria fazer o seu próprio tulpa para ver como é.
- 24 :Sem Nome-san?:2026/09/18(金) 13:21:02.55 ID:BuSpO8bZ
- >>17
Veja o canal do YouTube "Nova Genesis".
- 25 :Sem Nome-san?:2026/09/18(金) 19:29:26.43 ID:AYe/3d57
- >>24
Achei desinteressante. Não estou falando mal, só não achei nenhum vídeo sobre algo que eu gostasse. Pessoalmente, eu diria que o canal e os temas divergem bastante da estética e do objetivo que a thread e o Mokoich buscam.
- 26 :Sem Nome-san?:2026/09/18(金) 21:22:05.37 ID:5Na2YiUj
- >>10
r''‐-、
ノ ノ
_,,--‐--<ヽ、/
, ;'´- ‐- 、 `ヽ)
, ' ヽ `、
/ 、 ', i
i /l'|'i | i
i 、|_!,l i、ィ'´_ i'^'i !
ヽ ! ri:、└i´!;;) ̄| |.t / .|
ヽ'i`7 | |T′ |
l.:i `、_ ノ | | |ヽ |
,._|.|iヽ、 イ'i !ヽ_)ヽ
/ |:| ハ T ´ ! iノ /ヽ、
/ .!.レ,''~ヽヘ /',.!-、/`i .`ー 、
! ノノ .ヽ,o'、ヽ/ (',',ノ '; ヽ
| r'"'ヽ ( .,,y- 、.(´`y⌒ヽ ヽ i
| ':、_ノ フ( .o i゙'ー'ヽ__ノ i .,'
,,__/^y ./ l. / ノ .,ノ .| ', | .!
/ `/ ,' | ./ ./`'´ i i ./ i
┌‐────┐ 」 / / ノ_,,.! / |
| マヨイ | |`┴-''..._ _,,.../. |
├───‐─┴────────────────────
|"Minha família vem de uma linhagem de médiuns"
└─────────────────────────‐
- 27 :>>17:2026/09/19(土) 19:51:08.94 ID:myzl1D4J
- >>24
Achei mais geek do que otaku. Assim como >>25-san disse, eu acho que não se encaixa no que eu propus, mas tudo bem.
- 28 :Sem Nome-san?:2026/09/21(月) 12:07:18.55 ID:rTls/g+4
- >>25
Aposto que você não viu, só passou o olho pelas thumbs e títulos. Eu entendo. Na primeira vez eu fiz isso também. Não tinha o menor interesse em HQs de heróis etc.. Então, veja de novo. É o único grupo que se envolve em "cyber magick" ou seja lá como você chamou.
>>27
Tem de tudo.
- 29 :>>17:2026/09/21(月) 13:44:15.50 ID:gqxk8Cbk
- >>28
Assisti a alguns vídeos. Não são ruins, porém é o que eu disse anteriormente, não têm o que eu procuro. Não neguei que existem vídeos sobre anime, disse que, proporcionalmente falando, o canal é mais sobre coisas ocidentais do que nipônicas, o que diminui a minha atração pelo canal, no meu caso.
Achei mais geek do que otaku.
E sobre "cyber magick", o que eu vi tem alguns vídeos com sigilos e outras coisas, mas confesso que esse conceito é meio aleatório e tirado do cu, então não vou cobrar ninguém quando se trata disso.
E acho que você me confundiu com o >>25. Eu sou o >>17 até coloquei no campo de nome para facilitar a identificação nesse caso. Mas, como qualquer pessoa pode colocar o que quiser no campo de nome, é justo duvidar.
- 30 :Sem Nome-san?:2026/09/22(火) 16:39:04.89 ID:???
- >>22
>>23
Por que não fazes uma Tulpa para testar.
11KB
Exibição de nova chegada