Drive (2011)
- 1 :Sem Nome@Sem Ideias.:2025/11/07(金) 23:31:58.90 ID:Cd5tnfaq
- Sempre vi anões falando sobre este filme com o Ryan Gosling. Terminei de assistir agora pouco e, meua migo, que decepção. Não sei exatamente o que estava esperando, mas o que eu assisti não me impressionou. A história e os personagens não são envolventes, não te fazem se importar com o resultado, as perdas, o perigo. Acho que o fascínio pelo filme deve se dar apenas por conta do ator principal, ou será eu que sou o insensível por não me importar com um sujeito estúpido que se envolve com uma mãe "solteira"?
- 2 :Sem Nome@Sem Ideias.:2025/11/08(土) 09:51:55.28 ID:f+o9hrxW
- Você não entendeu nada, o filme conta sobre a história de um verdadeiro feijão humano.
- 3 :Sem Nome@Sem Ideias.:2025/11/08(土) 16:53:43.71 ID:Xv40Vd8D
- Nunca assisti, pra mim sempre foi forçação. Vou assistir agora, retorno em algumas horas e te dou uma opinião.
- 4 :Sem Nome@Sem Ideias.:2025/11/08(土) 19:14:30.30 ID:Opaas58J
- Terminei. Gostei muito.
>A história e os personagens não são envolventes
O motorista (não guardo nomes, desculpa) e a garçonete mãe solteira encarnam bem os dilemas que qualquer adulto já viveu, é um filme americano, mas o drama da mãe solteira e do subempregado que vive em função da rotina são bem brasileiros, e é interessante de observar o ambiente em que vivem, a garçonete é tão delicada, frágil e pitoresca naquele cenário de violência e drama familiar, se você observar bem os diálogos verá como ele ainda mantém o tom típico de quem não conseguiria nem sustentar a própria voz, a entonação de uma criança barganhando, e até seu tapa no motorista é hesitante, mas ainda consegue ser firme e sincero.
A criança herda da mãe o mesmo carisma e leveza pra lidar com o pai presidiário, com a rotina de trabalho da mãe, com a marginalidade e com a violência.
E o motorista é o típico homem sem propósito, que vive em função da rotina, uma rotina sem sentido, uma vida sem motivos pra ser vivida. Ele não tem reações, não dá pra saber muito do background dele pelo filme, mas eu diria que ele já até desaprendeu a se comunicar, eu sei porque eu também não sei reagir, eu também sou um homem sem propósito e por isso que muitos anões se identificam.
Até que graças à uma centelha de esperança, ele atinge todo seu potencial e suas reações espontâneas estão em várias cenas, naquela onde ele se controla para não matar o Chris, naquela onde ele esmaga a cabeça do capanga do judeu e na última cena, um sorriso de pura alegria e contentamento após finalmente encontrar seu rumo e razão de vida, não é tão simples quanto dur se envolver com uma msol, é sobre proteger o que é belo, puro, inocente e verdadeiro.
Eu diria que é mais fácil ter uma conversa sincera num cabaré do que numa sala de RH. E esse são as duas mulheres que o anão conhece, a que ele xinga, que pede a morte e o estupro e a que ele culpa por ser subjulgado no trabalho. O dilema da mulher que é tão fraca, mas ao mesmo tempo tão forte... Isso não fala mais sobre o motorista que sobre a garçonete? A única coisa que o motorista fez foi ser sincero consigo e com seus sentimentos.
Ser um ser humano
Be a human being
E um verdadeiro herói
And a real hero
3KB
Exibição de nova chegada