Música experimental/Hip-hop experimental
- 1 :Teórico musical sem nome:2025/04/07(月) 22:15:32.97 ID:pZkdAotp
- Estou ouvindo um novo gênero musical experimental chamado "soulhop" ou "girlhop", aparentemente foi criado por um cara ou garota (isso inclúi o fato de que ela pode ser trans também) que queria expressar sua feminilidade? Enfim o negócio é bem esquisito e aparentemente até meio politicamente incorreto, só queria compartilhar isto aqui desde que é um gênero até que "obscuro" e em contrução de um certo modo.
Constitui no gênero batidas que lembram breakcore também e o uso de glitching e scratches bem pesados em alguns deles, fora a compressãoo das faixas que tende a deixar elas bem altas.
O artista em questão se chama "malparida" e atende por outros apelidos na internet como "Natsika Pakisu-Tan" a estética toda também envolve o uso de cenas e visuals de filmes dos anos 80 japoneses e mídias orientais que costumavam ser de mainstream nos anos 2000 ou 90.
https://www.youtube.com/watch?v=-XV7Bsb4PQQ
Fica aqui uma mixtape com artistas deste tipo de música
- 2 :Teórico musical sem nome:2025/04/08(火) 01:44:01.19 ID:ednV4kNX
- Esse girlhop é menos "feminino" do que eu esperava. Estava pensando em algo mais nightcore/speedcore.
- 3 :Teórico musical sem nome:2025/04/08(火) 12:27:46.91 ID:0tu8+OH0
- O gênero tem algunas músicas que usam de ost's de jogos japonêses como sample também, então em um certo ponto pode-se afirmar que é um pouco influenciado por nightcore.
- 4 :Teórico musical sem nome:2025/04/08(火) 20:11:22.03 ID:???
- Girlhop é um nome muito idiota. (´・ω・`)
É ok, mas não é algo que eu escutaria no dia a dia...
1KB
Exibição de nova chegada