mokoichannel|Lista de keijiban| @mokoichannel|

http://mokoich.net/faq.html

Media@mokoichannel BBS
És novo? FAQ | Regras | Chat | IRC
1: Touhou 6 remake(5)  2: Summer Game Fest 2026(7)  3: Jogos que zerou a base do ódio(5)  4: Disgaea (7)  5: Drive (2011)(7)  6: Que jogos Flash que vocês se lembram?(12)  7: ITT traduzimos títulos de jogos(35)  8: vocaloid sure(11)  9: Inmu(4)  10: Fio de cartoons(5)  11: quero conversar sobre a franquia 007(2)  12: Sure de jogos de Código aberto (Open-Source)(6)  13: Postem RAC Nacional(2)  14: Bem-vindo ao novo ita 'media'(4)  15: RIP Ozzy Osbourne(2)  16: Oi.(4)  17: Pergunta(7)  18: criados por mentes perturbadas(5)  19: /SHARETHREAD/(1)  20: Quando(13)  21: Música experimental/Hip-hop experimental(4)  22: quando vamos ter um servidor de minecraft?(24)  23: Produção e Compartilhamento de Músicas Originais(1)  24: Pirataria de filmes japoneses via Telegram(2)  25: Omusubi(2024)(2)  26: 20 anos de Half-Life 2 hoje(1)  27: Lost Media(3)  28: Akira Kurosawa(4)  29: O que estão a escutar?(16)  30: Jogos de DS/3DS bons(13) 
Lista de thread é aqui
【1:5】Touhou 6 remake
1 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/06/09(火) 17:43:25.52 ID:wieeL7wM
Viram o anúncio de touhou 6 remake? Vai sair para PS5, switch e steam. Vai sair em setembro, qual será o preço dessa bomba? E o que esperam dos futuros remakes do 7 e 8?

2 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/06/09(火) 19:20:44.52 ID:FN+x69B3
Touhou de PC-98: "estou esquecido"

3 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/06/09(火) 19:41:08.62 ID:OSktZB2E
>>2
O Zun fechou PC98 no mais fundo do baú, fez vários retcons e trancou a mima no fundo do baú. Todo mangá novo ou anúncio de jogo novo tem um cope diferente sobre o retorno da mima. Mas acho que de PC98 os únicos que merecem remake são o 1 e 2 que tem boas ideias mal executadas, o 4 e 5 são perfeitos por si e o 3 se o Zun mexesse nele provavelmente tornaria um excelente game em um péssimo. Já que PoFV e UDoALG são péssimos.

4 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/06/10(水) 23:21:41.96 ID:uYWrg+oy
é remake pra tudo quanto é lado

5 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/06/10(水) 23:56:20.27 ID:Ze/CTIWC
>>4
Esse não é remake exatamente, é um port maquiado. Já que o código fonte é o mesmo e só está sendo feito para rodar em várias plataformas já que o original só roda no Windows XP. Então já aproveitaram para aumentar a resolução e deixar o jogo mais bonito, mas é quase certo do level design ser o mesmo 1:1.

Nome: E-mail:
【2:7】Summer Game Fest 2026
1 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/06/05(金) 18:18:06.65 ID:OfsOkitm
https://www.youtube.com/watch?v=QdNmVWXuYec

2 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/06/05(金) 18:51:37.60 ID:Oliy8GLB
O que será que vai vir? Depois daquele fiasco da state of play.

3 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/06/05(金) 19:50:27.80 ID:EzYUCZQw
Foi um nadahamburger (´・ω・`)

4 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/06/05(金) 19:53:19.11 ID:rfxmTG13
O jogo mais interessante foi o da bunda

5 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/06/05(金) 20:51:50.42 ID:EzYUCZQw
>>4
Stellar blade 2?

6 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/06/05(金) 20:54:27.52 ID:rfxmTG13
>>4
Sim

7 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/06/06(土) 09:52:08.34 ID:ota9S33a
>>3
Esperava o que? Caro anônimo. Nem sei o que eu esperava, só fiquei triste com o cancelamento do jogo do nagoshi, parecia muito promissor.

Nome: E-mail:
【3:5】Jogos que zerou a base do ódio
1 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/06/04(木) 01:28:25.47 ID:8h9Kc7SF
Algum mokochanneler teve um jogo que zerou a pura base do ódio por outros motivos? Fiz isso com drakengard, e alguns títulos da série touhou, mas outros nem com ódio eu consegui (FFXIII). Recentemente eu tenho segurado o choro para zerar 東方剛欲異聞 (touhou 17.5) porque os controles são péssimos e só quero fazer isso para ver minha amada flan brilhando.

2 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/06/04(木) 02:39:31.07 ID:NvPFdju7
Cyberpunk 2077

3 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/06/04(木) 09:09:39.87 ID:NvPFdju7
>>2
Explique melhor.


4 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/06/04(木) 12:13:35.88 ID:cLmBRmi7
>>3
Eu pré-comprei o jogo e era um kusoge.

5 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/06/04(木) 14:21:53.29 ID:NvPFdju7
>>4
Compreensível, eu já sabia que seria besteria desde o começo, bem eu não jogo jogos modernos ou com muito dinheiro.

Nome: E-mail:
【4:7】Disgaea
1 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/01/02(金) 09:13:13.11 ID:wxTdW4pa
Algum mokonon já jogou Disgaea?
Sempre vi posts falando sobre o jogo em diferentes lugares, porém só agora fui jogar.
Nunca fui de jogar SRPG, mas acabei viciando, é muito bom.
Qual a sua opinião sobre o jogo?( ´ ω ` )

2 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/01/02(金) 12:22:42.21 ID:k1Q+FSFH
Eu joguei um pouco do Disgaea original no PS2.
Parecia um jogo legal, mas acabei deixando de lado.
Provavelmente deveria retornar a ele algum dia.
Também tinha alguns desenhos de Disgaea na ita de oekaki.

3 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/01/04(日) 03:10:35.94 ID:7e2FTk8+
Gosto bastante do jogo. A história da campanha é ótima por si só, mas o post-game do jogo é realmente o destaque. Bem viciante, divertido e graficamente bonito, além de bem humorado. Um ótimo jogo.

4 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/05/31(日) 14:52:57.14 ID:4vTpzyCg
joguei so um pouco aquele primeiro da steam, é bacana pra quem curte o genero

5 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/06/03(水) 12:11:46.88 ID:WpiCtl5R
Já joguei, foram boas 130 horas. Concordo com >>3-san, mas penso que se algum dia eu for jogar Disgaea 2, não farei o post-game por consumir muito tempo.

6 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/06/03(水) 15:10:40.27 ID:rnQNCx7E
Não sou fã de JRPGs, embora Phantasy star esteja no meu top 10 melhores jogos, os mokochannelers acham que eu gostaria de disgaea?

7 Nome:aboーn:aboーn
aboーn

Nome: E-mail:
【5:7】Drive (2011)
1 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2025/11/07(金) 23:31:58.90 ID:Cd5tnfaq
Sempre vi sem nomes falando sobre este filme com o Ryan Gosling. Terminei de assistir agora pouco e, meua migo, que decepção. Não sei exatamente o que estava esperando, mas o que eu assisti não me impressionou. A história e os personagens não são envolventes, não te fazem se importar com o resultado, as perdas, o perigo. Acho que o fascínio pelo filme deve se dar apenas por conta do ator principal, ou será eu que sou o insensível por não me importar com um sujeito estúpido que se envolve com uma mãe "solteira"?

2 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2025/11/08(土) 09:51:55.28 ID:f+o9hrxW
Você não entendeu nada, o filme conta sobre a história de um verdadeiro feijão humano.

3 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2025/11/08(土) 16:53:43.71 ID:Xv40Vd8D
Nunca assisti, pra mim sempre foi forçação. Vou assistir agora, retorno em algumas horas e te dou uma opinião.

4 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2025/11/08(土) 19:14:30.30 ID:Opaas58J
Terminei. Gostei muito.
A história e os personagens não são envolventes
O motorista (não guardo nomes, desculpa) e a garçonete mãe solteira encarnam bem os dilemas que qualquer adulto já viveu, é um filme americano, mas o drama da mãe solteira e do subempregado que vive em função da rotina são bem brasileiros, e é interessante de observar o ambiente em que vivem, a garçonete é tão delicada, frágil e pitoresca naquele cenário de violência e drama familiar, se você observar bem os diálogos verá como ele ainda mantém o tom típico de quem não conseguiria nem sustentar a própria voz, a entonação de uma criança barganhando, e até seu tapa no motorista é hesitante, mas ainda consegue ser firme e sincero.
A criança herda da mãe o mesmo carisma e leveza pra lidar com o pai presidiário, com a rotina de trabalho da mãe, com a marginalidade e com a violência.
E o motorista é o típico homem sem propósito, que vive em função da rotina, uma rotina sem sentido, uma vida sem motivos pra ser vivida. Ele não tem reações, não dá pra saber muito do background dele pelo filme, mas eu diria que ele já até desaprendeu a se comunicar, eu sei porque eu também não sei reagir, eu também sou um homem sem propósito e por isso que muitos sem nomes se identificam.
Até que graças à uma centelha de esperança, ele atinge todo seu potencial e suas reações espontâneas estão em várias cenas, naquela onde ele se controla para não matar o Chris, naquela onde ele esmaga a cabeça do capanga do judeu e na última cena, um sorriso de pura alegria e contentamento após finalmente encontrar seu rumo e razão de vida, não é tão simples quanto dur se envolver com uma msol, é sobre proteger o que é belo, puro, inocente e verdadeiro.
Eu diria que é mais fácil ter uma conversa sincera num cabaré do que numa sala de RH. E esse são as duas mulheres que o sem nome conhece, a que ele xinga, que pede a morte e o estupro e a que ele culpa por ser subjulgado no trabalho. O dilema da mulher que é tão fraca, mas ao mesmo tempo tão forte... Isso não fala mais sobre o motorista que sobre a garçonete? A única coisa que o motorista fez foi ser sincero consigo e com seus sentimentos.
Ser um ser humano
Be a human being
E um verdadeiro herói
And a real hero

5 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2025/11/12(水) 18:32:37.10 ID:qLxuvVWm
>>4
A verdade é que o filme não falou comigo. Eu consigo entender a sua interpretação, só não consigo sentir. No final das contas, o filme retrata um cara que se apaixona, é "corneado" quando o marido retorna, decide ser corno manso ao continuar insistindo. Termina sem dinheiro, emprego e mulher, quase morre e ainda é esfaqueado.

>>2
Isso é real. O cara anda por aí com a roupa manchada de sangue e ninguém diz nada?

6 Nome:aboーn:aboーn
aboーn

7 Nome:aboーn:aboーn
aboーn

Nome: E-mail:
【6:12】Que jogos Flash que vocês se lembram?
1 Nome:Sem Nome-san em Varginha:2024/11/27(水) 23:05:12.82 ID:NP7Ecl50
QWOP

3 Nome:Sem Nome:2024/12/04(水) 13:27:56.42 ID:kKRpMkDv
Nenhum, pois tenho Alzheimer

4 Nome:Sem Nome:2024/12/04(水) 14:36:16.42 ID:y2/VS+C+
Nenhum, pois tenho Alzheimer

5 Nome:anão:2024/12/04(水) 18:04:24.82 ID:NgVhTA89
Vários! Eu jogava bastante naqueles sites de joguinhos de Flash como o Friv e o Click Jogos. O meu jogo favorito era um de guerra de palitinhos chamado Territory War.

6 Nome:Sem Nome-san em Varginha:2024/12/29(日) 04:54:06.92 ID:6uRPy5X6
Bons tempos. Jogos Flash eram muito legais. Eu gostava bastante do Thing Thing Arena (existiam várias versões).

7 Nome:Sem Nome-san@Next turn:2025/06/29(日) 05:58:38.02 ID:VKAmMaPW
Cara o meu favorito com certeza é o jacksmith, bom pra caramba, eu adorava jogar quando terminava de estudar.

8 Nome:Sem Nome-san@Next turn:2025/07/14(月) 13:55:15.71 ID:bC3pf1Z1
Eu lembro de um muito velho que você tinha que equilibrar os lanches em uma prateleira de fast food. Fora esse tinham o Robot Unicorn Attack, Alien Hominid, Slap the Monkey, Dino Run e Creamwolf. De cabeça, só lembro desses.

9 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/05/02(土) 15:27:26.34 ID:f4g0nf7+
Não me lembro de nenhum especifico que acho interessante mas gosto das animações em flash. Na verdade ainda tem alguns interessantes como os inspirados em sonic e IPs da nintendo como aquele smash flash, ou aquele sonic advance de fã.

10 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/05/03(日) 17:10:27.63 ID:AAF8eq7y
Lembro dos jogos que vinham dentro dos CDs Digerati, mas nenhum por nome. Queria muito me lembrar de alguns deles...
Um que eu recomendo é Dino Blitz, bem divertido, eu já gostava de conteúdo kawaii antes de eu conhecer kawaii.

11 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/05/03(日) 19:17:45.84 ID:rwMkc+XE
>>10
já tive alguns desses, bomba pura. Isso sem falar os de safadeza.

12 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/05/03(日) 23:22:26.43 ID:u2udak8P
>>10
Descreva alguns e os sem nomes tentam achar.

Nome: E-mail:
【7:35】ITT traduzimos títulos de jogos
1 Nome:Sem Nome-san em Varginha:2024/11/27(水) 16:03:13.84 ID:HDyUZKc5
chão de assustar

26 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/02/24(火) 01:00:43.31 ID:pS3jwPoA
>>25
País do Macaco Burro
eu ri

27 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/03/15(日) 10:01:20.84 ID:bg5taAjV
carlos o topo que gira

28 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/03/23(月) 14:03:48.27 ID:QqIJSfqj
Metal Engrenagem
A Vingança da Cobra
Metal Engrenagem 2: Cobra Sólida
Metal Engrenagem Sólida
Metal Engrenagem Sólida: Missões do Vale Refeição
Metal Engrenagem: Fantasma Babão
Metal Engrenagem Sólida 2: Filhos do Liberto
Metal Engrenagem Sólida: Os Gêmeos Cobra
Metal Engrenagem Sólida 3: Cobra Comedor
Metal Engrenagem Ácida
Metal Engrenagem Ácida 2
Metal Engrenagem Sólida: Sugadores de Caralhos Portátil
(Abreviado・・ Para ler tudo aqui aperte por favor)

29 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/04/28(火) 20:31:48.73 ID:U+snXGC0
>>23
Projeto Orienral estrela de flor de lotus dentro do barco
Projeto ocidental bandeira roxa do dragão
Projeto ocidental geada de bola de outono

30 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/04/28(火) 21:11:20.12 ID:vZYXON16
>>2
Estes são os nomes em inglês. Os em japonês são mais engraçados.

31 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/04/29(水) 00:15:13.12 ID:WVWbooiF
>>29
洋方?

32 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/04/29(水) 00:25:55.54 ID:jt+2rzO5
>>31
西方秋霜玉
西方幡紫竜

33 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/04/29(水) 00:56:09.65 ID:1LGY+wMa
Conhece 西方 project?

34 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/04/29(水) 01:47:48.33 ID:jt+2rzO5
>>33
nunca tinha ouvido falar

35 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/04/29(水) 09:15:13.53 ID:DbQN30hd
>>34
É uma paródia/projeto derivado de touhou. Foi feito por colegas de faculdade do Zun e o próprio fez algumas músicas para o jogo. Sendo esse a origem de muita coisa em Touhou. Parte da programação de touhou 06 foi feito pelo criador de Seihou 01, um dos temas mais populares da reimu saiu de Seihou 01, o primeiro design moderno da reimu foi em Seihou 01 e por aí vai. Inclusive a chefe final de Seihou 02 é idêntica a sakuya mas ela antecede alguns meses a sakuya.

Nome: E-mail:
【8:11】vocaloid sure
1 Nome:Teórico musical sem nome:2024/11/13(水) 16:58:53.53 ID:3P1j8Hza
vocês escutam vocaloid?

2 Nome:Teórico musical sem nome:2025/07/23(水) 18:08:04.24 ID:AgIQYqNg
Sim. Cheque fora essa Miku cantando Cachiblema.

https://www.youtube.com/watch?v=LqVz2KzqRaw&list=RDLqVz2KzqRaw&start_radio=1

3 Nome:9999:2025/07/25(金) 12:29:12.59 ID:wyVJh85d
de vez em quando :/

4 Nome:Teórico musical sem nome:2025/07/26(土) 23:23:37.25 ID:S4wZBwHK
Miku, minha amada...
https://yewtu.be/watch?v=l82LRM70_8A

5 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/04/28(火) 17:35:41.27 ID:oxcg6s9s
Ouvem Vocaloid desde quando? Comecei a jornada (sem saber) em 2011 mas depois de saber foi em 2015.


6 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/04/28(火) 18:06:41.95 ID:xBgDYFGH
>>5
tipo 2012

7 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/04/28(火) 19:26:26.56 ID:+dc+/VKg
>>6
Nessa época eu só consumia MMD e relacionados, mas não entendia muito bem o que era, minha vida mudou quando eu conheci Tokyo teddy bear da Rin. Tenho muita coisa dessa época, na verdade ver MMDs de Ultraman e Vocaloid me aproximou muito de touhou.

8 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/04/28(火) 20:27:08.00 ID:gOFyfgT7
O sincretismo entre Vocaloid e touhou foi a maior criação cultural japonesa desde o sincretismo entre budismo e xintoísmo.
https://www.youtube.com/watch?v=ul8TNMbrIHI

9 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/04/28(火) 23:52:45.05 ID:+dc+/VKg
Mas os anônimos tem alguma música ou Vocaloid favorita?

10 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/04/29(水) 00:27:05.89 ID:jt+2rzO5
>>9
https://www.nicovideo.jp/watch/sm6609407

11 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/04/29(水) 00:55:05.44 ID:LSMDeHl4
>>10
https://www.nicovideo.jp/watch/sm1583280
Minha favorita da miku, há outras também se quiser. Agora da Rin impossível dizer uma ou duas por que há no mínimo umas 4.

Nome: E-mail:
【9:4】Inmu
1 Nome:Japanófilo Sem Nome:2025/02/10(月) 17:57:30.97 ID:BHS7l0+j
Alguem aqui conhece Manatsu no Yo no Inmu?

2 Nome:Japanófilo Sem Nome:2025/02/10(月) 18:27:50.25 ID:mtxXk4tz
Mas é óbvio! (^ω^)
https://wiki.reinoare.com/w/images/b/ba/%E7%8F%BE%E4%BB%A3%E3%82%A2%E3%83%BC%E3%83%88%E5%85%88%E8%BC%A9.jpg

3 Nome:イワ田 ◆Da8qlwl2iw :2025/02/21(金) 14:55:29.83 ID:zvVwKnm2
>>2
Arte moderna Senpai

4 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/04/28(火) 16:24:28.15 ID:UEKPK0Yt
Eu quero encontrar fãs lusófonos de Cookie☆

Nome: E-mail:
【10:5】Fio de cartoons
1 Nome:L:2025/02/24(月) 19:57:19.12 ID:tOznw2pY
Fio para quem gosta de desenhos animados americanos.

2 Nome:Cinémathèque Sans Nom:2025/03/02(日) 20:50:54.75 ID:XSRpUjWx
Está falando de desenhos para adultos? Simpsons, Family Guy, etc?

3 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/02/03(火) 00:48:56.14 ID:5sAw+57H
Só os antigos prestam. Os novos foram cooptados para sutilmente normalizar degenerações.

4 Nome:Parasite Paracide:2026/02/03(火) 20:12:21.32 ID:lextL7vD
Eles morreram depois dos anos 10, na minha opinião. Posso estar errado e pensando com cérebro de velho também, eu aceito essa opção.
Mas como alguém que não se considera tão saudosista/servo da nostalgia, o Adult Swim dos anos 2000 e os cartoons dos anos 90 foram o último grito da indústria.

5 Nome:Sem Nome@Sem Ideias.:2026/02/28(土) 00:42:05.56 ID:p29mKlyZ
Fui seguir os autistas do /co/ e tive boas surpresas. Se querem uma boa régua para achar coisa interessante, veja o que tem mais fanart e memes no 4chan em boards específicas, se algo é interessante a ponto de vários autistas perderem tempo discutindo e desenhando, é bom o suficiente para se ver.
Ainda existe coisa boa, porém como dito, parece que depois de 2010 (diria 2012) algo aconteceu e quase tudo foi pro brejo. Infelizmente tudo americano vem com propaganda, parece que são obrigados legalmente, coisas "para crianças" já vem com viadagem oculta embutida, não tem como fugir.
O que recomendo:
- as primeiras temporadas dos clássicos (Simpsons, Family Guy, Futurama) é humor leve e simples mas bem elaborado, dá para ver todo dia um ou outro episódio que não cansa. Evitaria o último reboot do Futurama, está bem fraco.
- Apesar de ser ultra popular, hora da aventura e todas demais sequencias e séries. O universo é bem feito e as histórias se fecham bem, tem várias discussões filosóficas escondidas no meio.
- Gravity Falls e Infinity Train. Foram cancelados mas o que foi produzido é bom. Histórias fechadas, curtas e com mistério.
- Avatar, os dois (last airbender e Korra) são bem feitos e completos. O universo deles é legal.



Nome: E-mail:

Qualquer forma de pedido de apagação publicaremos itadakimasu
mokoichannel BBS.CGI - mokoich CGI 2024/11/17 (Perl)