【china】Em vídeo postado por terceirizada da BYD, trabalhadores negam condição de escravidão
- 1 :Sem Nome-san@Depois da mídia.:2024/12/29(日) 14:46:13.10 ID:qAqlBNh90
- A Jinjiang Construction Brazil, empresa terceirizada que prestava serviços na obra de construção de uma unidade da BYD na Bahia, publicou um vídeo em que trabalhadores negam viver em condições de trabalho análogas à escravidão. A gravação foi divulgada na quinta-feira (26).
O Ministério Público do Trabalho (MPT) afirmou que 163 trabalhadores chineses que estavam trabalhando na obra em Camaçari foram vítimas de tráfico internacional de pessoas. A BYD informou que levou os operários resgatados para hotéis e encerrou o contrato com a Jinjiang.
No vídeo divulgado pela Jinjiang, um trabalhador lê uma carta conjunta na qual afirma que a empresa agiu de acordo com a lei. O vídeo segue a mesma linha de um comunicado que já havia sido divulgado sobre a situação dos trabalhadores.
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2024/12/27/em-video-postado-por-terceirizada-da-byd-trabalhadores-negam-condicao-de-escravidao.ghtml
- 2 :Sem Nome-san@Depois da mídia.:2024/12/29(日) 18:02:22.89 ID:jR8lZ6B70
- Quais os critérios que caracterizam a condição "análoga à escravidão"? Tudo que eu vi até agora foi um vídeo que mostra os beliches sem colchão, que parece ter sido o estopim para a investigação. De todas os itens apresentados na matéria, o único que me chamou atenção foi a alegação de acidente por longa jornada de trabalho.
Enfim, agora todos esses trabalhadores que atravessaram e não estariam em melhores condições na China, estão desempregados.
- 3 :Sem Nome-san@Depois da mídia.:2024/12/31(火) 20:10:36.30 ID:IcsTUDf00
- Eu realmente não entendo quando dizem que algo é análogo à escravidão. Ou é escravidão ou não é escravidão.
- 4 :Sem Nome-san@Depois da mídia.:2025/01/04(土) 06:12:12.73 ID:NMueK5bk0
- >>3
A explicação é que a escravidão foi abolida no Brasil. Oficialmente, tal regime não existe. Por isso o "análoga". Na prática, é a mesma coisa.
- 5 :Sem Nome-san@Depois da mídia.:2025/01/11(土) 02:23:46.11 ID:3uOkj1R10
- Não me impressiona que tenham sido escravizados, visto que a BYD está dominando as ruas da minha cidade.
Quando os chineses querem algo, investem nele para valer, isso se reflete no modelo educacional chinês, evidentemente.
- 6 :Sem Nome-san@Depois da mídia.:2025/01/12(日) 13:54:27.11 ID:wOhHJtWk0
- >>5
Eu tenho visto alguns carros da BYD na minha cidade também. As campanhas fortes de markeling estão surtindo algum efeito e alguns incautos estão comprando. Ainda é bastante prematuro comprar um veículo que vai perder 90% do seu valor em alguns anos quando a bateria inevitavelmente perder sua capacidade. Não basta a desvalorização natural de um veículo, mas o desgaste progressivo da bateria aumenta ainda mais essa perda. Não é à toa que veículos elétricos só conseguem adoção em massa com incentivos governamentais.
- 7 :Sem Nome-san@Depois da mídia.:2025/01/12(日) 15:44:19.53 ID:FrGCUlmD0
- >>5-6
As capitais estão lotadas de BYDs e carros da GWM. Eu já andei em alguns. Eles são extremamente confortáveis e têm um preço competitivo, mas eu jamais os compraria porque não quero apoiar a China (embora uma compra a mais ou a menos não faça diferença pra eles) e também não quero ser espionado pelo CCP.
3KB
Exibição de nova chegada