■Voltar ao keijiban■ Tudo 1- Mais novo 50 [PR]GitHub[PR]  

【china】Em vídeo postado por terceirizada da BYD, trabalhadores negam condição de escravidão

1 :Sem Nome-san@Depois da mídia.:2024/12/29(日) 14:46:13.10 ID:qAqlBNh90
A Jinjiang Construction Brazil, empresa terceirizada que prestava serviços na obra de construção de uma unidade da BYD na Bahia, publicou um vídeo em que trabalhadores negam viver em condições de trabalho análogas à escravidão. A gravação foi divulgada na quinta-feira (26).
O Ministério Público do Trabalho (MPT) afirmou que 163 trabalhadores chineses que estavam trabalhando na obra em Camaçari foram vítimas de tráfico internacional de pessoas. A BYD informou que levou os operários resgatados para hotéis e encerrou o contrato com a Jinjiang.
No vídeo divulgado pela Jinjiang, um trabalhador lê uma carta conjunta na qual afirma que a empresa agiu de acordo com a lei. O vídeo segue a mesma linha de um comunicado que já havia sido divulgado sobre a situação dos trabalhadores.

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2024/12/27/em-video-postado-por-terceirizada-da-byd-trabalhadores-negam-condicao-de-escravidao.ghtml

7 :Sem Nome-san@Depois da mídia.:2025/01/12(日) 15:44:19.53 ID:FrGCUlmD0
>>5-6
As capitais estão lotadas de BYDs e carros da GWM. Eu já andei em alguns. Eles são extremamente confortáveis e têm um preço competitivo, mas eu jamais os compraria porque não quero apoiar a China (embora uma compra a mais ou a menos não faça diferença pra eles) e também não quero ser espionado pelo CCP.

3KB
Exibição de nova chegada

Nome: E-mail(opcional)
mokoichannel Ver. mokoich CGI 2024/11/17